quarta-feira, 22 de maio de 2019

Curiosidades

5.   CRIANÇAS


As crianças andam sozinhas na rua para ir e voltar da escola. Quando os turistas tiram foto delas elas fazem pose e levantam os dois dedinhos. 


Além destas ainda existem muitas mais curiosidades, caso queiram saber acessem;

Curisidades

2.   TRABALHO:

Eles trabalham das 9 da manhã até meia noite, todos os dias, esse é o horário do último comboio deles. E isso é normal, faz parte da cultura deles. Por isso parecem sempre casados, quando os vimos nas estações.

3.    TURISTA NO JAPÃO

Não tem quase nenhum turista de outros países muito menos de Portugal. Nem se compara com Europa e EUA. A maioria dos        turistas são outros asiáticos.



4.    BANHO COLETIVO/ ONSEN


Onsen é um complexo de águas termais MUITO quentes (40graus) onde todos entram completamente nus para relaxar. Existe um famoso Onsen aqui em Tokyo, com piscinas cobertas e abertas, além de um espaço com restaurantes, spa, lojas e até hotel!


Todos andam de yukata (kimono) e ficam completamente nus, separado por sexo. Antes de entrar tens de tomar banho (não é duche) e ao sair existem cremes para a pele e o cabelo.  É expressamente proibido entrar com tatuagens/bikini/sunga e custa 2000 yenes de entrada, aproximadamente 20 dólares! Prática muito comum entre os japoneses e dizem que faz bem, graças a extensa área vulcânica! 

Curiosidades

1. COMIDA NO JAPÃO

A comida tradicional não é sushi e sashimi como nos outros países. Lá eles comem muito gohan (arroz), missoshiro (sopa), lamen, udon (macarrão), tempurá, kare (curry) inclusive no pequeno-almoço.
 
Eles comem tudo, devido à guerra. Não deixam um grão de arroz. Fazem barulho ao comer, pois demonstra que a comida está deliciosa. Os japoneses não comem na rua, andando é inadmissível.

No pequeno-almoço eles comem: arroz, sopa, conservas, macarrão! Abaixo fotos do café da manhã tradicional japonês!









Clima

Resultado de imagem para clima no japaoEm função do formato alongado do território japonês, o clima é muito variado. Por ser composto por um conjunto de ilhas, o território japonês sofre de várias interferências climáticas oceânicas. A maritimidade (influência da humidade do mar) é significativa no clima japonês.As quatro estações do ano são bem definidas. As chuvas se concentram nos meses anteriores e posteriores ao verão. Já no inverno, o território japonês sofre a influência da Massa de Ar da Sibéria que derruba drasticamente as temperaturas.
- Temperatura média: 5 °C no inverno e 25 °C no verão.



                                                      Terramotos
O Japão passa atualmente por período de intensa atividade sísmica e vulcânica, com maior probabilidade de terremotos e erupções por todo seu território. 
Devido à experiência histórica do país com fenômenos naturais desse tipo, que são comuns, o Japão conta com infraestruturas e tecnologias para lidar com esses eventos, estando as autoridades locais preparadas para eventuais catástrofes.

Por isso tenham cuidado com ao escolher a data da vossa viagem!                                    fonte: http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/alertas/terremotos-em-diversas-regioes-do-japao

Sistema Politico


Japão tem um sistema político democrático. O Estado japonês é, atualmente, uma monarquia constitucional com um regime parlamentar democrático. Todos os cidadãos adultos têm o direito ao voto e a concorrer nas eleições nacionais e locais. Há seis grandes partidos políticos. O Partido Liberal Democrata, esteve no poder quase ininterruptamente desde 1955. Com a vitória do Partido Democrático do Japão nas eleições de 2009, quebrou-se essa continuidade de mais de 50 anos.
O Japão é uma monarquia constitucional onde o poder do imperador é muito limitado. A Constituição define-o como "símbolo do Estado e da unidade do povo" e ele não possui poderes relacionados ao governo. O poder, concedido por soberania popular,está concentrado principalmente na figura do primeiro-ministro do Japão e de outros membros eleitos da Dieta. O imperador age como chefe de Estado em ocasiões diplomáticas .
fonte: wikipédia

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Monumentos


Quais monumentos são inevitáveis ​​no Japão?
 Kokyo ou o Palácio Imperial e os seus terrenos estão localizados no local da antiga residência do palácio dos xoguns Tokugawa do período Edo (1603-1867). Depois da restauração Meiji em 1868, o imperador Meiji mudou-se para Tóquio desde Quioto, que tinha sido a capital imperial por mais de cem anos. Desde então, a residência imperial é o lugar onde vivem suas Majestades o imperador e a imperatriz. No Palácio Imperial celebram-se diversas cerimónias e funções, e no prédio encontra-se o Edifício da Agência da Casa Imperial, Momijiyama a Cocoonery Imperial, etc. O torreão Fushimi-yagura e muitos outros edifícios que permanecem do castelo Edo também se encontram nos terrenos do palácio. 


Jardim Ritsurin, é um jardim histórico situado na cidade de Takamatsu, na província de Kagawa. O jardim conta com uma casa de chá, várias exposições de artesanatos e arte folclórica (incluindo o Museu do Artesanato Folclórico de Sanuki) e dispõe de várias pontes, atalhos e pequenas colinas que conduzem a vários sítios, principalmente ao monte Shiun  na região fronteiriça ocidental do jardim.



Tokyo Metropolitan Government Building Oka1.JPG

Tóquio City Hall ou Edifício do Governo Metropolitano de Tóquio é um dos arranha-céus mais altos do mundo, com 243 metros. Abriga a sede do Governo Metropolitano de Tóquio, o que inclui também as cidades, vilas e aldeias que compõem toda a Metrópole de Tóquio como um todo. Localizado em Shinjuku, foi concluído em 1991 com 48 andares.O edifício é constituído por um complexo de três estruturas. O mais alto e mais destacado dos três é Tokyo Metropolitan principal edifício No.1. Foi concluído em 1991 à custa de 157 bilhões de ienes (cerca de $ 1 bilhão de dólares) de dinheiro público.






fonte: wikipedia e https://www.japanhoppers.com/pt/kanto/tokyo/kanko/364/

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Gastronomia do Japão

                                                                       Kare rice          

O nome é um associação com o nome em inglês “curry rice” que define bem o prato, composto de arroz com curry. Também são acrescentados ingredientes como batata, cenoura, cebola e carne (de boi, frango ou porco).



                                               Ramen

O Ramen ou Lámen veio na realidade da China, chamado segundo histórias de “liao-men” (macarrão do liao) e na pronúncia japonesa de transformou em lamen ou ramen. Se popularizou no japão e hoje é um prato típico no país. O miojo é um “variante” bem distante do prato, diga-se de passagem. O verdadeiro Ramen ou lámen, é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde molhos de peixe até manteiga ou porco. Servido com um macarrão especial com ervas e legumes.

                                                      Sushi
Um prato já muito popular em todo o mundo, o sushi é um “bolinho” de arroz japonês enrolado com uma alga. No seu interior ele pode ser combinado com peixe, frutos do mar, vegetais, entre outros. Existem vários tipos de sushi, portanto, há vários nomes diferentes, como futomaki e kappamaki.


Japão

                                          


  • Japão é um país insular da Ásia Oriental. Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão. A sua capital é Tokyo.

  • A sua língua oficial é Japonesa .
Fonte :Wikipedia livre